20 março 2008

 

O País agradece.

O grupo parlamentar do Partido Socialista apresentou um projecto de lei, onde, para além do mais, se pretendia estabelecer a proibição de aplicação de piercings na língua, no pavimento da cavidade oral e na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos.
Tal actividade apresenta, sem dúvida, questões de verdadeira saúde pública (que se prendem com o seu exercício em condições de absoluta higiene, salubridade e rigor técnico) e que me parece deverem ter a devida atenção do Estado. Todavia, a tentativa de regulamentação do seu uso pelos indivíduos trata-se de uma evidente ilegítima intrusão na esfera individual do cidadão, para além de me parecer um perfeito disparate do ponto de vista da análise comportamental da sociedade, mas enfim...
Não pode, porém, deixar de se assinalar que o Parlamento, nas pessoas dos deputados que subscreveram esta iniciativa legislativa, apesar de revelar conceitos político- sociais típicos de concepções autoritárias e ultra- fiscalizadoras do Estado (que tinha por ultrapassados, mas que, infelizmente, se encontram em avançado estado de reciclagem), manifeste sincera preocupação com as línguas, pénis, mamilos e lábios do país. Este, que não tem, decerto, mais nada com que se preocupar, seguramente agradece.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)