14 março 2010

 

Citações

«O horror consiste precisamente no facto de estes acontecimentos tenebrosos quase deixarem de ser horríveis para nós. É disso que é preciso ter medo, do nosso hábito e não do crime concreto deste ou doutro indivíduo. Em que residem as causas da nossa indiferença, da nossa atitude, que não passa de uma morna atitude para com estes sinais do tempo que nos profetizam um futuro pouco invejável?»
(Dostoiévski, Os Irmãos Karamázov, Parte IV, Livro 12, Cap. 6).


«Um trabalhador por conta de outrem trabalha, na verdade, por conta de dois, digamos, outrens: por conta do empregador e por conta do Estado. São os trabalhadores, e não as empresas e os bancos, os grandes «criadores de riqueza». Criam a riqueza dos patrões e a do Estado, que depois toma essa parte da riqueza e a devolve às empresas e aos bancos, sob a forma de nacionalização do que for prejuízo e privatização do que der lucro.»
(Ricardo Araújo Pereira, Visão – 11 a 17/3/2010)


«A política fiscal é (…) clara: as pessoas que ganham menos do que eu pagam menos impostos do que eu; a generalidade das que ganham mais também pagam menos impostos do que eu.»
(idem, ibidem)





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)