13 novembro 2006

 

Sindicatos bons, sindicatos maus

Os sindicatos (pelo menos alguns) podem estar tranquilos. Não há nenhuma deriva anti-sindical do Governo. Quem o garante é Vital Moreira. E explica que a conflitualidade só existe com os sindicatos do sector público (que não querem perder os privilégios). Mas, insiste, não há nenhum discurso anti-sindical nem qualquer tentativa de atacar os direitos dos sindicatos, como a contratação colectiva e o direito à greve.
Podem, pois, os sindicatos, os bons, claro, ficar tranquilos quanto às intenções do Governo. Só os malandros da função pública têm a recear as investidas (justas) do Governo, para pôr termo aos seus privilégios. O Governo, como o Zé do Telhado, tira aos privilegiados para dar aos pobres. Tudo bem, portanto.
Vital Moreira só não explica como é que o Governo podia "tentar" retirar aos sindicatos o direito à greve e à contratação colectiva, direitos que vêm estabelecidos na Constituição (arts. 56º, nº 3 e 57º, nº 1) e que estão protegidos pelos limites materiais da revisão, por força do art. 288º, e).





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)