13 maio 2008

 

Betinho, o que é?

No dicionário de calão para jovens inserto no sítio do IDT diz-se que "betinho" é "aquele que não consome droga e, por isso, é considerado conservador, desprezível e desinteressante".
Logo uma associação de pais, uma deputada do CDS e ainda um partido que dá pela sigla de MMS vieram acusar o IDT de transmitir mensagens erradas aos jovens. Mas nenhuma destas organizações forneceu uma definição alternativa de "betinho".
É claro que não é o conceito de "betinho" que está em causa (todos nós sabemos o que é). Do que se trata é de prosseguir o ataque sistemático à direcção do IDT, que se vem desenvolvendo há algum tempo, sobretudo na pessoa de João Goulão, que não é propriamente um "betinho", e tem procurado caminhos alternativos às respostas que anteriormente o IDT dava à toxicodependência, sempre baseadas no "tratamento" na base da abstinência, com exclusão de quaisquer medidas de redução de danos, e numa estratégia de prevenção perfeitamente desajustada e ineficaz, porque assente na desinformação e em "mensagens" dum primarismo idiota.
É essa mudança de agulha que os "betinhos" não suportam.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)