24 abril 2011

 

O mau exemplo


Saraiva, presidente da CIP, abespinhou-se por ter sido concedida tolerância de ponto aos funcionários públicos na quinta-feira santa. Diz ele que é um mau exemplo para os restantes trabalhadores que não são funcionários públicos. E que assim não pode ser, pois os líderes devem dar o exemplo, a começar por ele. Ora este é um mau exemplo, em tempos de crise. E dá muito mau aspecto aos senhores da troika, que estão cá em casa com o olho posto no nosso comportamento.
Aí está um cidadão (digamos, um líder) que sabe o que está a dizer. De facto, isto tem de acabar. Ainda não perceberam? Concebe-se que os funcionários públicos tenham meio feriado na 5.ª feira santa? E ainda por cima com os senhores da troika a verem esse desconchavo? É altura de mostrarmos que agora estamos mesmo dispostos a trabalhar, seja 5.ª feira santa, seja outro dia qualquer.
Eu concordo com o Sr. Saraiva, porque ele é um cidadão (um líder) preocupado com o nosso futuro e com o novo rumo que as coisas têm de tomar. E também com a figura que estamos a fazer diante de quem, vindo do estrangeiro, veio cá para nos ajudar, digamos, a sair da crise.

PS – Já depois de escrito este texto, que não consegui introduzir no blogue na 4.ª feira passada, outros “líderes” e outros moralistas do trabalho vieram arengar no mesmo sentido de Saraiva. É um facto que só os honra e que só os prestigia como cidadãos exemplares, preocupados com o tempo que perdem os nossos trabalhadores e os nossos funcionários públicos (sobretudo agora que têm de se habituar a trabalhar mais e por menos dinheiro) e a má impressão que causam a esses senhores da troika, tão assediados por jornalistas, como se fossem extraterrestres desembarcados em Lisboa.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)