23 abril 2012

 

Titanic: 100 anos de negócio

Os americanos são aquele povo que transforma tudo em dinheiro, mesmo as maiores desgraças. Veja-se o caso Titanic, o maior desastre marítimo do sec. XX. Enterrados os mortos, começou imediatamente a exploração da tragédia. Foram livros, filmes, documentários, que ávidas plateias consumiram (e pagaram). Os próprios sobreviventes aproveitaram e puseram a sua condição a render, expondo dilaceradamente o drama vivido em sessões para diversos públicos, sempre muito bem pagas. Com a passagem do tempo, e a redução progressiva do número de sobreviventes, os sobreviventes dos sobreviventes foram subindo os honorários (com a redução da oferta sobem os preços). A passagem do I Centenário da tragédia tem sido também muito proveitosa para o cinema e a TV (sobreviventes creio que já não há...). E certamente ainda não foram esgotadas todas as virtualidades comerciais da desgraça. Até ao II Centenário ainda muito dinheiro correrá...





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)