13 janeiro 2013

 

Carta ao Director


 

Senhor Director:

Há um vosso colaborador, que assina com o pseudónimo de Jonatahn Swift, que escreveu um texto aparentemente sobre as previsões para o ano que começou há duas semanas atrás. São previsões funestas, que me parece pretenderem estar repassadas de humor negro.

Ora, eu devo dizer que esse senhor é um mau negócio para o vosso blogue. Em matéria de previsões sombrias e de humor negro, há muito melhor. Veja, por exemplo, o relatório do FMI. Esse relatório está muitos furos acima do texto do vosso colaborador. O FMI revela muito mais capacidades para chocar o leitor, do que o referido indivíduo. De resto, nenhum Jonathan Swift conseguiria ultrapassar as qualidades demonstradas pelo FMI na ousadia das suas propostas, mesmo aquela que ficou conhecida como Modesta Proposta – para obstar a que os filhos dos pobres constituam um encargo para os pais ou o País e para os tornar úteis ao público.

De forma que o que eu proponho é que o vosso blogue passe a contratar o FMI para ocupar a coluna desse vosso colaborador.

Com isso lucraria o vosso blogue e lucrariam os leitores.

 

Com a mais elevada

                                   Consideração

 

                                   José Luís Bexiga





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)