05 abril 2018

 

Duas notas em forma de «bocas»

Dois temas em que gostaria de ter opinado mais substancialmente e em que não opinei devido a ausência durante as férias da Páscoa:
a) Facebook.
Tal como Pinto Balsemão, que veio fazer uma declaração na Revista do Expresso a propósito, também não tenho, nem nunca tive conta no Facebook. Nem em qualquer outra rede social. Nem sequer lhes conheço a fisionomia ou a paisagem digital. É deprimente vermos o mundo reduzido a uma algazarra de bairro e à mais despejada exibição da selvajaria humana.
b) O famoso caso da expulsão de diplomatas russos.
É evidente que o caso partiu de um pretexto do governo do Reino Unido, chefiado pela muito empolgada Theresa May, para se converter num histerismo ocidental de retaliação à Rússia de Putin por coisas que não vêm de agora (ou só de agora), mas de trás, e nas quais o chamado Ocidente também não está isento de mancha na luta pela redistribuição de poder e influência em certas zonas do globo.

Não é que Putin não seja uma personalidade fria, calculista e de mente perversa, que bem poderia ser uma das personagens maléficas de Dostoievski, mas não é disso que se trata.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)