19 junho 2008

 

Agora Escolha.

No relato de mais um passo da União Europeia no caminho da expansão repressiva, digo, harmonização legislativa, desta feita em matéria de imigração ilegal, surge um verdadeiro momento Vera Roquette na imprensa ibérica...:

«Outra das alterações previstas na “Directiva de Retorno” é o alargamento do tempo de detenção dos ilegais, que podem ficar presos até uma máximo de 18 meses. Esta é uma das disposições que mais polémica tem levantado, uma vez que há nove Estados-membros que não querem qualquer prazo máximo de detenção». Ponto, quanto ao processo de aprovação da directiva.

"Finalmente, no ha prosperado ninguna de las enmiendas con que los socialistas pretendían suavizar un tanto el texto que les enviaron los Gobiernos. En particular, en lo referente a la expulsión de menores y la exigencia de que las órdenes administrativas de detención sean refrendadas por órdenes judiciales en menos de 72 horas. De los 662 diputados que han emitido sus votos, 369 han votado a favor del texto, 197 en contra y 106 lo han hecho en blanco". E prossegue, explanando as posições dos eurodeputados espanhóis e fazendo uma resenha das diversas soluções plasmadas na directiva.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)