04 julho 2007

 

Rir é o melhor remédio*


É usual assistir-se os humoristas a imitar e parodizar os políticos. Parece que serão uma óptima fonte de matéria-prima, o que aliás se atesta pelo sucesso de programas como os do Contra-Informação e os do Gato Fedorento.
Mas já não é tão normal assistir-se àquela que parece ser uma nova forma de fazer política: a do político-comediante, e que tem ganho muitos adeptos nos últimos tempos, principalmente entre os nossos Ministros.

Primeiro o Ministro da Economia com a sua tirada sobre o final da crise no nosso País e com o seu célebre argumento dos baixos salários como forma de angariar investidores. E logo perante investidores chineses que devem ter ficado muito impressionados com o peso desse custo de produção em terras lusas!
Depois o Ministro das Obras Públicas afirma que a margem sul do Tejo é um deserto. Que paródia que foi! Com a JSD logo a responder com outdoors como este e este.
Por fim, o Ministro da Saúde que quando questionado sobre uma frase que dirigiu a um farmacêutico (acho) sobre o que fazer com os € 1.700 de medicamentos que este tinha num saco prontamente respondeu ao jornalista que se tratou, tão-só, de uma "Resposta jocosa a uma pergunta teatral".
Não me parece que estes Ministros estejam à procura de novos empregos, mas que se calhar se estão a candidatar a ter um espacinho na próxima revista do Reader's Digest ai isso estão.


* Título surripiado de uma rubrica das Selecções do Reader's Digest.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)