18 janeiro 2010

 

O Professor Bitaites e a liberdade de expressão

Segundo parece, o país, o nosso, está órfão. Falta-lhe o Prof., o seu guia intelectual e espiritual, o verdadeiro educador de todo o povo.
Impediram-no de falar na RTP num programa em que o prof. (o único, o autêntico prof.) debitava os seus bitaites a troco de uma determinada maquia, numa promiscuidade notória e inquietante entre as diversas "personae" (heterónimos, digamos pessoanamente) que assume: comentarista "desinteressado", jurista competente, candidato eventual a presidente de um partido, a primeiro-ministro, a PR (tudo isto a partir de um programa pago pelos tais contribuintes do costume), num jogo de máscaras de ambiguidade deplorável.
Ver no saudável fim de tão lastimável programa de entretenimento um atentado à liberdade de expressão é um sintoma da interpretação degradada que certos direitos e liberdades vão sofrendo.
E já agora por que não dar início a um verdadeiro programa pluralista, transgredindo as fronteiras do bloco central e procurando alargar o leque de opiniões a outras gentes? Não seria assim que se cultivaria a liberdade de expressão?





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)