03 fevereiro 2007

 

A virtualidade da vida

Já tinha ouvido falar do Second Life através de um post de um qualquer blog, mas nunca tinha dado grande importância ao assunto e rapidamente o esqueci. Ontem ao ler um artigo na revista do Público é que fiquei a saber o que é realmente o Second Life. Nada mais, nada menos do que um jogo virtual que simula... a vida.

Nesse mundo virtual podemos criar uma personagem à la carte, sem defeitos e só virtudes. Mas sem o vil metal ao que parece não vamos muito longe (virtualíssimo!). Impressionante, impressionante é o guia oficial que contém dicas e que só tem 300 páginas. Já viram a vantagem disto: quando se entra naquele novo mundo tem-se logo acesso a um manual de instruções, essenciais para a sobrevivência!
Para os pequerruchos há o Second Life Teen e quando atingem a maioridade passam automaticamente para o mundo dos maiores e vacinados, sem passarem pela casa da partida e em vez de se irem inscrever na Escola de Condução.

O efeito mais interessante para mim do Second Life é, porém, o jogo que logo, logo foi criado pela concorrência o Get a First Life.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)