22 junho 2008

 

O progresso vai chegar a Fazendas de Almeirim

A construção de um estabelecimento prisional, com capacidade para 800/900 reclusos, em Fazendas de Almeirim, foi saudada efusivamente pelo presidente da Junta de Freguesia e pelo Governador Civil do distrito como uma "alavanca de progresso e de riqueza para a região".
Só os gastos diários que o funcionamento do estabelecimento prisional envolverá representarão três vezes o orçamento da Câmara Municipal de Almeirim.
Mas há mais: as "mais-valias indirectas", como "o aumento de procura de habitação, das escolas e do consumo de bens, desde o supermercado à aquisição de viaturas".
Uma onda vertiginosa de progresso vai abater-se, pois, sobre o concelho de Almeirim. Quando outros concelhos souberem, vão certamente ficar invejosos e reclamar também prisões nas suas áreas, reclamações a que o Governo não poderá certamente ficar indiferente.
O único problema poderá vir a ser a falta de reclusos. Isso será dramático, porque contituirá um travão à prosperidade e ao progresso.
Portanto, há que rever a legislação que tem vindo a abrir caminho às penas alternativas e à obrigação de permanência na habitação, como medida de coacção.
Reclusos, são precisos!





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Estatísticas (desde 30/11/2005)